Para o modelo de 2011 a BMW decidiu fazer algumas mudanças de estilo e engenharia para a Série 3 nos modelos Coupé e Cabrio.
A Distribuição do peso Muito tem sido deixada inalterada, inclusive a arquitetura básica do carro, retrovisor e layout das rodas (xDrive que está disponível no Coupe), suspensão e sistemas de direção, interior e equilibrada.
O motor para o modelo 335i, no entanto, tudo novo. Internamente designado o " N55" vem com turbocharged, com todos os motores de alumínio características essencialmente o mesmo " bloco curto" e 3,0 litros de cilindrada do seu antecessor, mas os benefícios a partir de cinco anos adicionais no valor de desenvolvimento e aperfeiçoamento. O resultado é um motor que é mais ágil, mais eficiente de combustível e de limpa execução do que seu antecessor, mas preserva a saída do motor anterior, de potência - 300 cv e 300 lb-pés de torque, e um redline 7.000 rpm.
O novo N55 é o primeiro da BMW inline-6 a combinar um turbo de alta precisão, injeção direta de combustível e tecnologia Valvetronic de admissão variável. Ele possui um único turbocharger de porte médio com um sistema "twin-scroll" de deslocamento para aumentar o desempenho e minimizar o atraso de resposta. Graças ao seu projeto e design que mantém a separação adequada entre os fluxos de gases de escape, a pressão de sobrealimentação acumula muito mais rápido que a geração anterior de turbocompressores, eliminando assim a menor possibilidade de atraso.
O 328i é alimentado por um motor BMW 230 cavalos, 200 lb-ft, 3,0-litro inline-6, conhecidos internamente como o N52. De alumínio / magnésio bloco do motor, eixos de comando ocos, eixo camshaft de plástico, câmaras de combustão melhorada, um casal VANOS1 mais evoluído, maior pressão de injeção de combustível, motores eletrônicos sofisticados, uma bomba de refrigeração elétrico, uma variável-bomba de óleo e um volume de óleo / refrigerante calor permutador de peso são os outros recursos de economia e melhorias deste motor ao longo de gerações anteriores.
O estilo de 2011 da Série 3 Coupé e Cabrio modelos foram apenas suavisados, mas visivelmente alterados - que é perceptivel de você tem um 2010 sentado ao lado para comparação.
A marca rim BMW é ligeiramente mais largo, a fim de coincidir com o capô mais fracionada.
Ano (do Modelo) | 2011 |
Motor | 3,0 litro, inline-6, turbo 3,0 litro, inline-6, naturalmente aspirado |
Transmissão | 6 - Velocidades automática ou manual, RWD ou AWD |
Velocidade máxima | 155 mph (limitado eletronicamente) |
0-60 mph | - |
Potência | 300 hp (turbo) 230 hp (aspirado) |
Peso | - |
O novo desenho da lanterna é exclusivo para o Série 3 Coupé e Cabrio. O recurso de cluster de luz traseira de duas peças e são ainda mais acentuadas por um novo esquema de cores. Com duas linhas de tubos de luz que iluminam simultaneamente, criado um projeto da noite com a profundidade e dimensão. Integrado um esplendor no corpo do carro, as luzes são divididas em duas seções e estender-se até a tampa da mala, misturando-se com as linhas características do perfil lateral.Esses ajustes resultaram em um estilo com um pouco mais de comprimento e saliências maiores (29 milímetros (1,14 polegadas) na frente, e 3 mm (0,12 polegadas) na parte traseira).
Confiram abaixo um video deste maravilhoso Carro:
Via: BMW